Pesquisa

FALE COMIGO

Educação interativa para o uso da internet no seu dia a dia

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


 
Educação interativa para o uso da internet no dia a dia pelas pessoas é um modelo participativo de aula, onde o facilitador, através de exemplos, vídeos, imagens entre outras ferramentas interage com a turma buscando a participação constante na construção da consciência pessoal e profissional para o uso racional da internet criando maturidade através de estudos dirigidos relacionados à falta de foco e pró-atividade causados nos usuários que utilizam a internet de forma inconsciente e indiscriminada.

Este novo método, já utilizado de forma experimental em algumas empresas, escolas e faculdades, têm trazido inúmeros benefícios às pessoas que ganham grande aprendizado na utilização de um planejamento e controle diário para o uso da internet que consiste na inclusão de normas e procedimentos próprios criados através de uma aula co participativa.


No decorrer do curso são apresentadas diversas ferramentas tecnológicas, atuais e eficazes que ajudam no desenvolvimento psicológico pessoal de cada participante, orientados, também, pelo uso de computadores e da internet durante o desdobramento da aula, criando condições tanto ao aluno quanto ao facilitador a uma maior objetividade no entendimento do assunto em questão.

Qual a importância da Educação interativa para o uso da internet?


No dia a dia das pessoas, seja no trabalho, na escola ou até mesmo em casa, quando paramos o que estamos fazendo para acessar as redes sociais, perdemos de imediato a concentração e o foco da atividade que esta se executando. Momento onde ocorre uma dispersão momentânea chamado de passagem do mundo real para o mundo virtual. Essa passagem pode trazer sérios danos tanto a você quanto a empresa ou até mesmo a um colega de trabalho que esteja ao seu lado.


Imagine-se realizando um trabalho que precise de muita concentração. Derrepente um colega seu que esta navegando pelas redes sociais, se depara com uma informação engraçada ou interessante e resolve compartilhá-la com você. Inevitavelmente haverá uma quebra de concentração provocando um prejuízo geral ocasionado pela falta de ética, comprometimento e profissionalismo deste colega.


Será que estou sendo severo ou isto não acontece, principalmente, no ambiente empresarial?


Entretanto, não quero aqui condenar, de forma "injusta", as redes sociais. Pelo contrário, acho que todas elas agregam valor, ajudam e deve ser usadas, porem, seu uso deve ser de forma consciente e planejada, sem excessos e no momento certo que não atrapalhe as atividades que esta se desenvolvendo.


Ninguém deve parar de acessar as redes sociais, mesmo porque a tendência do mercado é convergir suas atividades ao mundo virtual, mas será necessária, por todos nós, uma severa educação de como utilizá-la, para que as mesmas agreguem valor a nossa vida pessoal, profissional e educacional e não aconteça o inverso.


Maiores informações sobre o curso: professr.claudioariani@gmail.com

Grande abraço.


Imperdivel!!!